Viagem para Peloponeso

Viagem para Peloponeso, um local mágico, um refúgio romântico…

Viagem para Peloponeso

viagem para Peloponeso será uma viagem  romântica, Peloponeso é a cidade que tem o menor fluxo de turistas .

A Península de Peloponeso é uma grande área situada ao sul da Grécia.
Em 1893, com a abertura do Canal de Corinto, ganhou Status de ilha.
Com a construção da ponte Rio-Antirio, em 2004, Peloponeso ganhava um novo acesso ao continente grego.

Nos tempos atuais, Peloponeso é o destino certo para os turistas que desejam pisar em solo grego e aproveitar tudo o que a Grécia tem a oferecer.
Maravilhosas praias, belíssimas paisagens, cidades medievais, museus arqueológicos, diversos bares, tabernas e restaurantes e o que encontramos em Peloponeso.

Principais atrações em sua viagem para Peloponeso

Mystras e Monemvassia

Em busca por esses refúgios, encontramos as cidades bizantinas de Mystras e Monemvassia, distantes cerca de cinco quilómetros de Esparta. Suas casinhas, igrejas e fortificações todas pintadinhas e muito bem conservadas nos faz sentir como no passado…

Olímpia

Com terra avermelhada, vinhas, canaviais, oliveiras, castanheiras, pastores e suas milhares de ovelhas, Olímpia é chamada de paraíso rural…
Um belíssimo cenário formado por vales, montes, lagos escondidos e bosques de pinheiros.
Olímpia deu nome à maior competição esportiva da atualidade, as Olimpíadas. Uma homenagem aos antigos jogos praticados na Grécia antiga.
Na cidade, havia o Colossal Templo de Zeus, com gigantescas colunas, mas sofreu com diversos saques por milênios. Hoje só restaram os seus pórticos e algumas das enormes colunas tombadas ao chão. Mesmo assim, deixam o registro de uma arquitetura divina!

Náfplio

Antiga capital da Grécia (1829-1834), desenvolveu-se arquitetônicamente naquele período, mas conservou todo uma parte muito charmosa. A cidade é toda colorida por bouganvilles e ruazinhas estreitas. Seus restaurantes também são um charme com mesinhas de madeira pintada de azul…

Teatro de Epidauro

Bem próximo a Nápflio, fica Epidauro, muito famosa na Grécia antiga, pois atraía doentes de todo o mundo, por lá existir o santuário de Esculápio, deus da Medicina.
Também famoso era o Teatro de Epidauro, pois possuía uma acústica impressionante, aonde os atores podiam ser ouvidos até os degraus mais altos sem perda nenhuma de som! O Teatro de Epidauro era um dos maiores de sua época. Nos dias de hoje, é realizado um festival anual de Verão, aonde essa acústica é posta à prova. E os turistas se encantam!

Cidade pré-histórica de Micenas

Segundo a mitologia grega, Micenas foi fundada por Perseu. No segundo milênio a.C., a cidade era o coração da civilização grega e o seu poder militar era tão grande que dominava a maior parte do sul da Grécia. Micenas marcou seu nome na história na famosa guerra contra Tróia. O estopim e queda de Tróia foi o famoso romance entre Páris (príncepe de Tróia) e Helena, esposa de Agamenon (Irmão do Rei Grego).

Portanto, a Península de Peloponeso merece muito destaque por sua História, sua Arqueologia, pelos belíssimos cenários e por ser mais aconchegante e tranquila! Tudo isso, sem perder em nada das outras cidades gregas…

Conheça outras cidades da Grécia

Ilha de Creta
Viagem para Grécia